sábado, 6 de maio de 2017

São Cipriano

Cipriano era filho de pais pagãos, muito ricos! desde pequeno foi introduzido no oculto, astrologia.
Nasceu no ano 250 d.c, quando iniciado nestes estudos retirava anotações e ía guardando, começou a vigiar: Egipto, Grécia, e outros como Babilónia, e por cada um destes países foi aprendendo *magias* diversas e sempre que aprendia uma nova anotava e guardava.
Na Babilónia, além de magia, conheceu a famosa Bruxa de Évora que já tinha muitas anotações, e todas as anotações que tinha deu ao São Cipriano.
Começou a falar com o demónio, a criar orações para invocar demónios etc. Cipriano começou a ser temido por todos era agora um feiticeiro do mal.
A certa altura Cipriano foi procurado por um rapaz que lhe pagou para que fosse feito um feitiço de "amarração" a um mulher chamada Justina só que essa mulher tinha-se tornado freira.
Cipriano aceitou, chegou a fazer troça dizendo que isso era muito fácil. Porém não era assim, Cipriano chamou os demónios para esse feito, mas todos esses esforços foram em vão, Justina tinha os anjos para a proteger,
O Demónio, revelou a Cipriano que ele não aguentava nada contra Jesus e por isso é que não estava a dar resultado.
Ouvindo isto Cipriano voltou-se e disse:
" Eu sou bem louco em me não dar ao serviço de um senhor mais poderoso do que tu.E assim, se o sinal-da-cruz, em que morreu o Deus dos cristãos, te faz fugir, não quero já servir-me dos teus prestigios, antes renuncio inteiramente a todos os teus sortilégios, esperando a bondade de Deus de Justin que haja de me admitir por deu servo."
Agora o Cipriano era um Cristão, resava para que Deus o perdoasse por tudo o que tinha feito.
nessa época os cristãos eram preceguidos e a maior parte mortos, então quando se soube de Cipriano e de Justina, mandaram bater com um chicote de duas pontas a Justina e a Cipriano com um ferro.
Depois disso poseram os dois num caldeiram com água a ferver, mas estes tinham os anjos a proteger e nem dor sentiam. Então ordenaram que os executassem . Os corpos deles foram levados para a basílica.
Resumido: Quando Cipriano descobriu que Deus era mais forte que os Demónios ele decidiu virar-se para Deus.
Muitos anos de pois acharam os manuscritos e fizeram o famoso "Livro de São Cipriano".

Sem comentários:

Enviar um comentário

São Cipriano

Cipriano era filho de pais pagãos, muito ricos! desde pequeno foi introduzido no oculto, astrologia. Nasceu no ano 250 d.c, quando inicia...